sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Que venha 2013

Ê 2012! Quantas coisas você me rendeu. Eu poderia falar que você foi o pior ano da minha vida, mas eu devo te dar os parabéns, por que foi nesse ano que vivi tudo que eu achei que não viveria. 
Lembro que na virada desse ano eu desejei que o ano fosse melhor, que me surpreendesse, que eu ficasse somente ao lado das pessoa que eu gosto e que terminasse o ano com elas, fortalecendo mais e mais os laços.
E não foi que você 2012 me surpreendeu? Quantos aprendizados não estou levando de você.
Eu errei, tentei concertar, me aventurei, me apaixonei. Fiz tudo que eu podia fazer. Talvez eu não fosse a grande culpada por muitos ocorridos,mas eu poderia ter evitado. Foi um ano de perdas, ganhos, melhorias, alegrias, conquistas,superações, choros, tristeza, dor, surpresas. Um ano de conflitos, confrontos,crises e afins.
Eu não me arrependo de nada, só acho que eu poderia ter feito diferente. Mas analisando, tinha que acontecer da forma que aconteceu. Só não queria ter magoado pessoas que eu amo e perde-las.
Eu deveria ter assumido muitas verdades, ter dado a cara a tapa, deveria ter sido menos medrosa. Enfim, já foi!
Afastei muitas pessoas. Me afastei. Vivi um tempo em um mundo que eu criei. Tive que encarar coisas totalmente de frente, sem ter pra onde fugir e pra quem recorrer. E quando eu mais precisei, a pessoa que eu nunca imaginei, me deixou na mão. Mas não tiro a razão, embora eu não fizesse o mesmo. Puxaram meu tapete, mas dei bem feito pra minha queda. E hoje dou risada dela e de tudo o que eu passei. Houve coisas que eu achei que não fosse aguentar, ou que não iam passar. E a cada choro eu fui descobrindo que eu ficava mais forte, sentia que nada mais podia me derrubar. E a cada manhã eu tinha a certeza que eu superava e conseguia qualquer coisa. E que nada é impossível quando se tem vontade, coragem e determinação.
Sinto sim, por algumas perdas... Principalmente das companhias. Mas foi bom, que por um lado eu vi quem são os verdadeiros. Quem falava que era amigo e na hora julgou, virou as costas, falou por elas e só. Por outro, deixou duvidas, por que parecia tão real, tão sincero de suas formas, que mesmo que nada tenha sido de coração, pelo menos eu sei que valeu a pena, o quanto risadas e loucuras fazem falta e o quanto somos parecidos(a). Situações conturbadas, desesperadoras, sofridas, mas ao mesmo tempo com uma bagagem de alivio e superação enorme.
Costumo dizer que tudo aconteceu como tinha que acontecer. E que eu quis mexer no meu destino por não aceitar o que já estava escrito. Porque além de acreditar nele, eu acredito também que somos donos do nosso futuro. Somos nós que traçamos e damos sentido. Escrito sempre está, mas podemos moldar da nossa forma, embora estejamos tachados as breves ou longas consequências.
Tudo que eu precisava saber eu já consegui as respostas.
Se desafie sempre. Arrisque! E assim se surpreendera com você mesmo. E são nessas horas que vc conhece seus limites.. ou descobre que vc não os tem.
Você sempre pode mais do que pensa.
Eu só tenho a agradecer esse ano: Foi o meu ano de aprendizado, superações e lições.
Sim, eu errei e não nego, mas vivi coisas que nem eu consigo explicar. Obrigada pessoas que não estão mais na minha vida, ou que de certa forma se afastaram. Vocês são importantes sim na minha vida, independente de qualquer coisa. E um obrigada em dobro para os que permaneceram ou voltaram...Eu sei que posso contar com vocês, da mesma forma que, vocês e tantos outros que precisar, eu vou estar do lado. Porque quem me conhece de verdade sabe que eu não deixo ninguém na mão. Nem inimigo!
Passo o ano feliz, sem nenhuma tristeza, por ter vivido exatamente o que eu quis viver. Hoje entendo que eu agi da forma que eu deveria, com controvérsias, mas vivi. E como vivi... acho que foi o ano que eu mais arrisquei e enfrentei. Foi intenso de todas as formas.
Foi o ano que me descobri e sei exatamente o que eu gosto, o que eu não gosto, o que eu quero e não quero. O que é certo e o que é errado. E pela primeira vez em toda minha vida, eu não estou confusa e estou totalmente decidida. E minhas ultimas preocupações e decisões foi se eu pintava meu cabelo e se eu cortava ou não. Foi um fim de ano tranquilo.
E que eu talvez repetisse pelas descobertas, aprendizados e lições. E deixo aqui todas as mágoas, ressentimentos, tudo que me fez mal e me prejudicou.
A unica coisa que quero, é que 2013 seja simplesmente um ano. Nao precisa acontecer nada de especial.
Porque eu farei acontecer... e se tiver que acontecer vai acontecer.
2012 foi a prova que eu supero qualquer coisa e que nada me para.
E que 2013 venha com mais desafios, porque estou louca pra passar por cima de mais alguns.
Só quero que os próximos 365 dias aconteçam ...

O ano só esta começando.Renasci.
Então nao tem resto, passado, ou coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário