sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Reflexão


Tem aquele ditado: colhemos o que plantamos, que de forma irônica fala que procuramos por alguma coisa, consequência de nossos atos. Mas eu acho que plantamos o que queremos colher, sem ironias. Fazemos isso através de escolhas, e sim, queremos aquilo. Há algum motivo pra fazermos o que fazemos, independente de ser algo bom ou ruim.
Não acredito que não somos perfeitos, deve existir alguma pessoa perfeita, ou que pelo menos já foi uma. Afinal, o que é a perfeição?
A sociedade foi criada pra entender que a perfeição, é algo certo, sem fugir regras, sem quebrar protocolos, é ser o espelho, não fazer nada de errado. Certeza que na cabeça de quem ta lendo deve ter a descrição exata do que seria uma pessoa perfeita. Enfim.
Com tantas coisas acontecendo por ai, varias coisas sendo lidas, ditas, escutadas, cheguei na conclusão que a pessoa perfeita  é aquela que consegue fazer tudo que tem vontade, a hora que quiser, sem medo de errar. É aquela que não ta preocupada em agradar os outros, se o que ela vai fazer será julgado. É a pessoa que faz por que quer, não joga culpa em nada nem ninguém, simplesmente assume a culpa. Egoísmo? Opinião polemica? Talvez! Muitos com certeza estará julgando esse pensamento, ou pensando se tem coerência ou não. O fato é que mesmo com esse outro ‘significado’ da perfeição, ainda fica a pergunta: ‘ alguém é perfeito?’
Vai saber!
É péssimo magoar uma pessoa, não é legal saber que você é o culpado pela tristeza de um ser humano. Ou que uma escolha que queira fazer vá atingi-la de certa forma. Mas acredite, é bem pior se magoar. É bem pior deixar de fazer algo que quer por medo de atingir alguém próximo. Mas cuidado, isso não vale pra qualquer coisa. Existe circunstancias que não valem a pena. É estragar algo construído a toa. Só vá pra esse lado de não se magoar se realmente você sentir, nem que seja uma ponta de certeza, que a decisão te fará feliz. Caso contrario, o caminho errado além de ferir outra pessoa, fere a que é a mais importante, você.
Escutei esses dias que eu tinha mudado, que eu já não era a mesma pessoa. O engraçado é que mudamos para as pessoas, a partir do momento que não fazemos mais o que elas querem, ou o que as agradam. Você passa a não ser você por isso? Me poupe! Não é que as pessoas mudam, elas continuam as mesmas, a diferença é que acrescenta-se outras ideias, outra opinião, outros pensamentos. É a mesma coisa quando cresce o cabelo, por exemplo, a pessoa continua ali, só aumentaram os cabelos. 
Idiotice esse pensamento? Não! É só olharmos como evoluímos com o passar do tempo, desde a nossa estadia na barriga de nossas mães. É, aqui estamos nós, com mais cabelos, com mais unhas, com mais ideias, mais pensamentos, mais uma opinião. O que já não é explicito em você, o que é substituído por outra coisa, fica guardado em uma espécie de gaveta dentro de nós. Mas que a qualquer momento podemos pegar de volta, por mudarmos de ideia, por querer pensar aquilo de novo. É assim que funciona. Não nascemos pra agradar o próximo. Nascemos pra nos agradar, para sermos felizes. Para ir em busca do que queremos. Ser livre faz parte de nós... mas livre pra pensar, pra mudar de opinião, enfim, livre pra ser você mesmo e não ter medo nem receio do que podem falar.
Deus nos presenteou com a vida, então não vamos desperdiça-la cuidando da que não nos pertence.
Há fases que são péssimas, que te derrubam de um jeito que parece que você não vai mais conseguir se recuperar. Da vontade de desistir, de ficar trancada no quarto se descabelando até passar. Você morre por dentro, se exausta. De noite elas atacam e de dia somem. Ainda bem que elas passam!
Criei um novo pensamento. É, mais um.
- eu deixei de existir ontem pra renascer no hoje. E é assim que será todos os dias. Cada dia uma etapa nova, uma conquista nova, um pensamento novo. Você se renova.
Nascemos pra ser feliz. Falem o que quiser, a hora que quiser. Mas ninguém tem o direito de estragar o nosso dia. 
Eu não vou deixar nada de ruim me atingir. Só vou ligar para as coisas boas, positivas. Por que daqui pra frente, a  cada dia, tem que ser algo novo, renovador, revigorante. E mesmo que apareçam essas coisas chatas com a intenção de nos deixar pra baixo, rebata, grite mais alto. Porque a vida é uma só, e o tempo ta passando e perder tempo com coisas tristes e com a vida dos outros, só irá atrasar a nossa hora de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário